segunda-feira, 17 de agosto de 2009

E o seu Isaque?





Uma das histórias que fala muito ao meu coração é a história de Abrão que se tornou o Pai da Fé.

Abrão, servo fiel a Deus, era um grande pastor, que muito prosperava, tinha terras... posses... porém sua mulher Sarai era estéril, e não podia lhe dar o bem que era mais precioso na época, Filhos (descendentes que pudessem levar o seu nome à frente). Mas, Abrão era um servo fiel que temia a Deus e não recebia a sua vitória. Enquanto outros que adoravam a outros deuses e ídolos tinham vários filhos, e com toda essa pressão, acha que Abrão murmurou? não!!! pensa que ele chorou, ou então blasfemou ?! NÃO! ele colocou a sua vida nas mãos de Deus, confiou e esperou (e muitas vezes, nós diante de um problema, esquecemos que temos um Deus que tudo pode e conhece, conhece nossas necessidades e que tem o tempo certo para a nossa vitória!). Bom, sendo Abrão um servo realmente fiel a Deus, Deus fez uma promessa à ele, disse que dele sairia uma grande nação, seu nome seria conhecido por todos, e ele seria uma benção, Gn 12.1-3. e disse mais... que a partir daquele dia seu nome não seria mais Abrão e sim Abraão (que significa Pai de Multidões). E Abraão gerou dois filhos, Ismael e Isaque, Ismael filho de Agar serva de sua mulher Sara (Deus deu esse nome a Sarai quando lhe deu a promessa de lhe dar um filho) e Isaque era o Milagre de Deus, filho de sua mulher que era estéril e que havia sido gerado quando Abraão tinha 100 anos de idade e sua mulher Sara 90 anos. Tremendo, não ?!!

Quando Isaque, o Filho da Promessa de Abraão, tinha 16 anos e parecida que tudo corria bem, para a promessa que Deus havia feito, Deus vem a Abraão e diz pra ele sacrificar seu filho (antigamente o sacrifício de animais puros, era uma maneira de pedir perdão a Deus pelos seus pecados, mas Deus não pediu um animal, ele pediu o seu própio filho) - Gn 22.2 Vocês ja pensaram?! se Deus falasse pra você "ei, me da o seu filho que você tanto ama", "me da a sua familia que você tanto ama", "me da o seu carro que você tanto ama", Deus pede pra Abraão dar aquele filho, que foi uma promessa... e Abraão não questionou Deus, Abraão obedeceu; no dia seguinte Abraão levantou de madrugada, preparou o jumento, cortou a lenha, pegou Isaque, e foi com ele para o lugar onde Deus havia mandado; no terceiro dia Abraão vio o lugar de longe, e então ele pegou uma faca e fogo, e os dois foram andando juntos. A parte que mais me emociona é quando Isaque olha pra ele e diz: Pai! Abrão pergunta: que foi meu filho?! Isaque responde: Nós temos a lenha, o fogo, mais onde esta o carneirinho para o sacrificio?!, e eu imagino a dor daquele Pai, quando ouviu essa pergunta de seu filho, Abraão apenas respondeu: Deus proverá! A fé de Abraão, até o ultimo momento ele não duvidou, não questionou Deus! E quando Abraão chega ao lugar onde Deus havia indicado, Abraão fez um altar e arrumou a lenha, e depois arrumou Isaque o pôs sobre o altar, em cima da lenha. Em seguida pegou a faca para matá-lo. (Ja pensou ? matar o seu própio filho? eu olho para a minha vida, e me pergunto: "será que eu teria fé o suficiente?" a minha resposta é não!) Nesse momento, em que ele estava pronto para matar o seu filho, Deus manda um Anjo e diz: Não machuque o menino e não lhe faça nenhum mal. Agora sei que você teme a Deus, pois não me negou o seu filho, o seu único filho. Abraão olhou em volta e vio um carneiro, e o ofereceu no lugar de seu filho- Gn 22.3-19.

Uaaaaaaaaaalll QUANTA FÉ! pois é, não é a toa que Abraão é chamado de: O Pai da Fé! e olha... muitas vezes nós negamos o nosso 'Isaque' ao Senhor, por não termos que é a base de nossa vida Cristã. Deus nos poêm a prova irmãos, por isso temos que teme-lo não importam as circuntâncias!!

Espero que essa palavra, tenha te abençoado! Vitórias galera !!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Benção....Tava com preguiça, mas li tudo , e como valeu a pena!
    Benção mesmo!
    Deus quer os nossos"Isaques", Ele quer a nossa fé!

    ResponderExcluir